Marginais furtam escola no Residencial Morada das Acácias
O Centro Infantil Maria Helena Baldove Bertolini, localizado no Residencial Morada das Acácias, foi invadido no feriado prolongado do aniversário de Limeira. Os pais foram notificados de que a unidade não atenderia os mais de 100 alunos nesta segunda-feira. Da unidade, os ladrões levaram diversos equipamentos do prédio, entre eles, sete aparelhos de televisão, notebooks e rádios portáteis. As TVs haviam sido compradas com a ajuda da comunidade escolar, com a realização de promoções para a arrecadação de dinheiro. Ainda de acordo com o apurado, a porta principal do prédio foi aberta e, praticamente, todos os ambientes foram revirados pelos ladrões.
Ainda na manhã de ontem, uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) esteve na unidade e teve acesso às imagens de câmeras de segurança, que mostram parte da ação. Entre os agentes que foram ao local, estava o diretor operacional da corporação, Timóteo Paula Silva. Parte do material foi encontrado jogado em uma área verde do bairro por professores e policiais militares, que também foram chamados para verificar a situação em que ficou o prédio.
CONSEG
Em 28 de abril deste ano, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Central realizou a reunião mensal na unidade. Na oportunidade, representantes da escola pediram para que fosse feito um reforço no muro da escola, que, segundo os funcionários, é baixo e, portanto, deixa o prédio vulnerável à invasão de desconhecidos. “Vocês estão convidados a conhecerem a parte externa e lateral do prédio para ver como a escola está vulnerável à invasão de vândalos. “Eu reforço o pedido, entendendo as dificuldades”, ressaltou a responsável pela escola em abril. De acordo com que a Prefeitura tem constantemente afirmado, há um projeto em andamento no Edifício Prada para o monitoramento, por câmeras em tempo real, de escolas e postos de saúde da cidade.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login