Liga Esportiva NESCAU anuncia primeira edição em Araras
A Liga Esportiva NESCAU chega pela primeira vez em Araras com um evento esportivo que promete agitar a cidade. No sábado, (22), um time de estrelas estará presente para inspirar e incentivar jovens atletas a darem o seu melhor. Com a participação do lendário Falcão, considerado o maior jogador de futsal da história, e da medalhista paralímpica Verônica Hipólito, o evento será uma celebração do esporte e da inclusão. A etapa de Araras será realizada no Grêmio Recreativo Esportivo Nestlé e tem perspectiva de receber 750 crianças e jovens de 07 a 17 anos.
Durante o evento, as crianças e jovens poderão competir nas modalidades Futebol Society, Futsal, Atletismo (com provas de velocidade, salto e arremesso), Tênis de mesa, além das modalidades adaptadas de Atletismo e o Tênis de mesa. Desafios e oficinas lúdicas também estarão disponíveis como Beach Tennis, Chute a Gol e Embaixadinhas, Bambolês, Capoeira, Ioiô, Stacking, Malabares e Jogos de Tabuleiro.
Para tornar a Liga Nescau em Araras ainda mais especial, NESCAU convidou a AMCRA – Associação de Amigos das Crianças em Araras, para compartilhar um pouco mais sobre a capoterapia, uma terapia alternativa que utiliza os elementos da capoeira de forma lúdica.
Outra presença ilustre nessa edição de Araras será a influenciadora local Débora Fernanda. Nascida na cidade, ela também será uma das embaixadoras do evento e promoverá uma roda de contação de histórias com as crianças e adolescentes, além de atividades envolvendo a capoeira.
O campeonato, que entre 2015 e 2022 investiu em torno de R$ 24 milhões para ser cada vez mais plural e acessível — tornando-se o primeiro grande evento esportivo no país a unir modalidades convencionais e adaptadas a pessoas com deficiência —, agora, renova seu compromisso de incentivar a atividade física e promover a valorização do esporte, com investimento de mais de R$ 15 milhões até 2025. A Liga Esportiva NESCAU já impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes, além de 5 mil professores, com a participação de cerca de 1.500 instituições de todos os cantos do país. Só no ano passado, a iniciativa proporcionou 510 horas de prática esportiva, contando com 35 opções de esportes, entre modalidades, oficinas e desafios.
"As Ligas regionais são a expansão da Liga Esportiva NESCAU tradicionalmente realizada na cidade de São Paulo. Vale lembrar que sempre teremos a participação dos nossos embaixadores. Juntos, trabalhamos para difundir e reforçar os valores do esporte e a inclusão por meio de modalidades olímpicas, não olímpicas, convencionais e paradesportivas", explica Gabriela Guerreiro, Head de Bebidas da Nestlé Brasil.
Com o compromisso de atingir mais 35 mil pessoas neste ano, garantindo 52% de participação feminina e 10% de crianças e adolescentes com deficiência (um percentual que representa mais que o triplo da parcela PCD dessa faixa etária na população brasileira, de acordo com o último Censo), a Liga Esportiva NESCAU 2023 apresenta um rol de peso de embaixadores, 12 nomes de grande destaque no esporte brasileiro: Rayssa Leal (skate), Falcão (futsal), Flavia Saraiva (ginástica), Verônica Hipólito (atletismo), Etiene Medeiros (natação), Julia Rosado (futebol), Sophia Medina (surfe), Daniel Amorim, o Amorinha (skate), Daniel Dias (natação), Bboy Luan San (breaking), Raissa Rocha Machado (atletismo) e Gean Sampaio (educação física).
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login