Meta anuncia oficialmente os Canais do WhatsApp
A Meta anunciou hoje uma nova atualização no WhatsApp. Trata-se do “Canais” uma forma privada de receber atualizações de pessoas e organizações, diretamente no aplicativo. A nova aba é chamada de “Atualizações”, separada das conversas com familiares, amigos e comunidades. Nela, os usuários vão encontrar o Status e os canais que escolher seguir.
Os canais são uma ferramenta de transmissão unidirecional para os administradores enviarem texto, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes. A fim de ajudar a selecionar canais para seguir, a Meta criou um diretório pesquisável no qual é possível encontrar hobbies, equipes esportivas, atualizações de autoridades locais, entre outros. Também é possível acessar um canal por meio de links de convite enviados em conversas e e-mails ou publicados online.
“Nosso objetivo é criar o serviço de transmissão que oferece o maior nível de privacidade. E isso começa com a proteção das informações pessoais de administradores e seguidores. O número de telefone e a foto do perfil dos administradores de um canal não vão ser exibidos aos seguidores. Da mesma forma, seguir um canal não vai revelar seu número de telefone ao administrador ou a outros seguidores. Quem você decide seguir é uma escolha sua e particular”, explica.
Assim como as mensagens, as atualizações dos canais, o histórico do canal pode ser visto por até 30 dias. Os administradores também vão ter a opção de bloquear capturas de tela e encaminhamentos no canal. Colômbia e Singapura serão os primeiros países a ter o recurso; não há data definida para lançamento no Brasil.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login