Limeira terá projeto de empreendedorismo nas escolas
A Câmara de Limeira aprovou um projeto de lei para fomentar o empreendedorismo junto aos estudantes do ensino fundamental. A iniciativa é dos vereadores Nilton Santos (Republicanos), Betinho Neves (PV) e Ceará (Republicanos).
A proposta estabelece diretrizes visando desenvolver noções e o fomento ao empreendedorismo por meio de ações elaboradas pelas instituições de ensino da cidade junto aos estudantes do ensino fundamental, permitindo que a família tenha acesso ao conteúdo.
O objetivo do projeto é possibilitar aos estudantes e familiares as noções de formas de empreender. “A elaboração de cartilhas com projetos simples de produção de produtos vendáveis objetiva a produção de renda para a família e estimula o empreendedorismo no ambiente familiar”, explicaram na justificativa.
Os parlamentares destacaram que com a reforma trabalhista se faz necessária uma mudança cultural na sociedade quanto ao empreendedorismo. “Os trabalhadores brasileiros estão com dificuldade, ao perder o seu emprego, de constituir renda, tornando-se dependente de uma nova contratação, situação acentuada em razão da pandemia. Com isso, essa proposta tem por objetivo, através da escola em conjunto com a família, introduzir o empreendedorismo como meio de sobrevivência, fomentando e estimulando a família a obter renda”.
O projeto foi aprovado e segue para apreciação do prefeito Mario Botion para sanção ou veto. Se sancionado, será promulgado e publicado no Jornal Oficial do Município e passa a ser lei.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login