Foto de capa da notícia

Adeus Palmirinha: a apresentadora que ensinou a cozinhar

Palmirinha Onofre, cozinheira e apresentadora de TV, morreu no domingo, 7, aos 91 anos de idade, em decorrência do agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde 11 de abril

"Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava", diz a nota divulgada pela família.

Uma de suas aparições mais recentes na TV foi respondendo a perguntas no Domingo Espetacular, da Record, já aos 91 anos. Na ocasião, elogiou Silvia Poppovic ("Maravilhosa, eu a amo") e Ana Maria Braga ("Ah, essa é meu sonho. Maravilhosa. Não tem explicação o carinho que ela tem comigo e eu tenho com ela")

Palmirinha apareceu pela primeira vez na TV em um programa de Silvia Poppovic, nos anos 1990, e logo foi chamada para trabalhar com Ana Maria Braga (que na época estava no Note e Anote, da Record).

No fim daquela década, migrou para a TV Gazeta, na qual era presença frequente nos programas vespertinos, e ganhou também o TV Culinária, sua atração própria no canal, que durou cerca de 10 anos. Deixou a TV aberta em 2010, e migrou para os canais a cabo em 2012, no Bem Simples (posteriormente Fox Life), com o Programa da Palmirinha. Também foi presença constante no Chef ao Pé do Ouvido, do GNT.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login