Foto de capa da notícia

Em Londres, Tarcísio tem alta após retirar cálculo renal

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi submetido ontem, em Londres, a uma cirurgia para retirada de um cálculo renal. Em publicação nas redes sociais, o governador agradeceu as mensagens de apoio que recebeu, e disse que estava se "recuperando bem" após o procedimento. Ele já recebeu alta. Segundo o governador, "novos exames" vão definir a retomada da agenda no exterior.

"Em primeiro lugar, agradeço as mensagens e desejo de pronta recuperação. O procedimento de retirada do cálculo renal foi bem-sucedido e estou me recuperando bem, com expectativa de alta para hoje (ontem). Volto amanhã (hoje) ao hospital para novos exames, que definirão sobre retomada da agenda", afirmou o governador, em mensagem publicada em seu perfil no Twitter.

Tarcísio está na Europa desde segunda-feira para participar de reuniões com representantes do mercado financeiro e de encontros bilaterais. No mesmo dia, entretanto, ele se sentiu mal e foi internado devido a uma crise nos rins durante os compromissos internacionais. Com isso, o governador precisou interromper a agenda oficial para fazer o tratamento médico.

O secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, representou o governador nos encontros programados para esta semana. Ferraz participou, em nome do governador, de agendas em Londres e viaja hoje a Madri, na Espanha, para compromissos.

PARCERIAS

Antes do anúncio da internação de Tarcísio, o secretário já havia participado de um almoço com representantes do setor financeiro na embaixada brasileira e de um debate com bancos, fundos de investimento e empresas na sede europeia da Bloomberg

Segundo o governo de São Paulo, o objetivo da viagem do governador pela Europa é atrair investimentos para o Estado e apresentar o portfólio de parcerias público-privadas e privatizações - bandeiras da gestão - a CEOs, empresários e fundos de investimento interessados em consolidar negócios na capital paulista.

A agenda do governador incluía encontros com autoridades espanholas e francesas, além de um "roadshow" com empresas locais. Os compromissos serão reavaliados após o resultado dos exames.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login