OAB SP recebe indicações para o Prêmio Benedicto
Galvão, dedicado neste ano a combater o racismo
A Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo (OAB SP), por meio de sua Comissão de Igualdade Racial, começou a receber indicações de projetos e personalidades para a entrega do XI Prêmio Benedicto Galvão, previsto para ocorrer em novembro – mês da Consciência Negra.
A condecoração foi instituída em 2012, sob a chancela do Conselho Secional, homenageando o primeiro presidente negro da OAB SP, Benedicto Galvão, que ocupou o cargo entre 1940 e 1941. O objetivo da premiação é enaltecer o trabalho daqueles que, como Galvão, perseveram na luta em favor da equidade e da cidadania, seja com ações afirmativas, seja com políticas públicas ou privadas de inclusão social, em prol da manutenção das liberdades e preservação dos valores democráticos.
Segundo o presidente da Comissão de Igualdade Racial, Irapuã Santana, o prêmio deste ano vai reconhecer e incentivar medidas concretas de ações que visem combater o racismo. "Serão premiados três projetos, de pessoas físicas ou jurídicas, que contribuam com o enfrentamento das questões discriminatórias e seus efeitos prejudiciais na sociedade", informa ele.
"Sendo essencial a democracia participativa, a premiação será concedida a partir da coleta da totalidade de indicações realizadas. Reforço que será considerado o princípio de 'uma pessoa, um voto', e o foco é na atividade específica desenvolvida na missão de construir uma sociedade mais justa e fraterna", complementa.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login