Foto de capa da notícia

Iracemápolis e Artur Nogueira também recomendam uso de máscaras

Ao atender à definição do “Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19”, as prefeituras de Iracemápolis e Artur Nogueira também recomendam a retomada do uso de máscaras em ambientes fechados nos municípios.

Em Iracemápolis, a decisão foi tomada pelos membros do comitê e é pautada no aumento de casos de covid-19 registrados em maio. No total, foram 141 novos casos de covid-19 em maio e um óbito enquanto que, em abril, foram sete casos. As equipes de saúde do município também sentiram um aumento significativo na busca por atendimento devido a sintomas gripais.

Trata-se de recomendação e não obrigatoriedade no caso ambientes fechados. “No entanto, é fundamental ressaltar que permanece obrigatório o uso das máscaras em transporte coletivo e também em locais com atendimento de saúde, como: farmácias, unidades de saúde, clínicas e o Pronto Socorro Municipal”, destacou. A obrigatoriedade permanece em serviços de saúde e transporte coletivo.

Em Artur Nogueira, a secretaria frisa que não houve qualquer modificação na legislação vigente na cidade que versa sobre a utilização obrigatória apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo.

Além do uso de máscara em locais fechados, a secretaria de Saúde orienta que a população mantenha cuidados como utilização do álcool em gel para higienização das mãos, além da vacinação contra a Covid-19. “É uma forma de se prevenir, já que os riscos de contaminação da doença ainda existem”, salientou a pasta.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login