Foto de capa da notícia

Cordeirópolis inicia entrega de moradias populares

A primeira fase do programa “Meu Pedaço de Chão” em Cordeirópolis já beneficiou 17 famílias em situação de vulnerabilidade social com a entrega de casas populares. Destas, 13 moravam em áreas de risco, por isso, receberam o termo contemplado e tiveram seu imóvel indenizado.

 

Segundo informações da Prefeitura, além dessas, outras 20 famílias, que já possuíam lotes, receberam subsídio no valor de R$ 11 mil para construir sua moradia, conforme prevê o programa “Meu Pedaço de Chão”. Desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania, o programa busca reduzir o déficit de moradia na cidade, concedendo lotes ou subsídio para construção à população em situação de vulnerabilidade social.

 

A vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin, destacou a luta de toda a comunidade, incluindo os grupos que foram contemplados nessa primeira fase e aqueles que serão atendidos nas próximas. “Todos estão nesta empreitada há mais de uma década, persistindo para que chegássemos até aqui. Especialmente as mulheres, que diariamente lutaram, sonharam e reivindicaram a moradia para suas famílias”, destaca.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login