Dia das Mães: vendas tiveram a maior alta dos últimos 10 anos
O aumento das vendas para o Dia das Mães deste ano é motivo de comemoração no comércio. Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, na semana que antecedeu a data (02 a 08 de maio) houve um crescimento de 6,9% nas vendas do comércio físico brasileiro, comparado ao mesmo período de 2021. Essa foi a alta mais expressiva desde 2012, quando o índice marcou 7,3%.
De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a melhora no cenário de saúde nacional pode ter impulsionado a atividade do comércio. “Com a flexibilização das medidas de restrição impostas pela pandemia e o avanço da vacinação, as pessoas tiveram a oportunidade de normalizar as comemorações, o que pode ter otimizado as vendas do comércio físico durante o período”.
Ainda segundo o índice, comparando os mesmos finais de semana comemorativos (06 a 08 de maio deste ano e 07 a 09 de maio de 2021), a expansão foi maior, marcando 7,9%.
Na cidade de São Paulo, o indicador também relevou crescimento, esses de 6,5% durante a semana da data comemorativa e 8,6% no final de semana do Dia das Mães.
Vendas no e-commerce também cresceram
Segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado, as vendas no e-commerce também apresentaram crescimento, com alta de 5%. “As restrições impostas ao comércio no ano passado prejudicaram as vendas presenciais. Neste ano a situação mudou e os números mostram essa retomada”, disse Pedro Lippi, head de Inteligência da Cielo.
São Paulo está entre os estados que mais tiveram destaque em vendas. Vestuários, Óticas e Joalherias foram os segmentos que mais se destacaram, com crescimento de faturamento de 30,5% e 13,7%, respectivamente.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login