Foto de capa da notícia

Deputada recebe ativistas da luta contra agrotóxicos

Integrantes do Fórum Paulista de Combate aos Uso de Agrotóxicos foram recebidos pela a líder da bancada do PT, deputada Márcia Lia, na terça-feira (12), para discutir uma atividade para debater a redução de uso de agrotóxicos e a retomada das discussões da Política Estadual de Redução de Agrotóxicos (PERA).

O PERA é um projeto de caráter suprapartidário, constituído pelo PT, PC do B, PSOL e Rede apresentado na Alesp, em 2019, mas ainda não concluiu o processo de tramitação para ir à votação dos deputados estaduais. A propositura tem apoio de redes e articulações relacionadas à soberania e segurança alimentar e nutricional e articulação paulista de agroecologia, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, entre outros.

Na reunião a deputada Márcia Lia assumiu o compromisso de levar a questão ao colégio de líderes e buscar sensibilizar os deputados sobre a importância da produção de alimentos saudáveis e a preservação do meio ambiente. "Este é um PL de extrema importância e urgência. Todo brasileiro precisa ter no prato um alimento mais saudável, por isso é importante que tenhamos uma política pública que ajude na redução do uso de agrotóxicos, da preservação dos rios e solo. Vamos nos empenhar para a tramitação e votação do PERA", afirma a deputada.

Para Dora Lima, educadora ambiental, integrante da Campanha Permanente Contra o Uso dos Agrotóxicos e o Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos, o debate é urgente, a sociedade precisa despertar e parar de consumir alimentos com veneno.

Já a vice-presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra), a geógrafa Yamila Goldfarb defende que a Alesp precisa retomar a tramitação e os deputados votarem políticas públicas de redução de uso dos agrotóxicos que estão intimamente vinculadas ao combate à crise econômica, danos ambientais, mudanças climáticas. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login