Carreta da mamografia chega a Limeira no dia 10
A carreta da mamografia virá a Limeira no dia 10 de abril. A informação foi dada ontem pela Secretaria de Estado da Saúde ao deputado estadual Murilo Félix (Podemos), que solicitou ao governo estadual a inclusão da cidade no Programa Mulheres de Peito. O próximo passo é o alinhamento dos detalhes organizacionais com a Prefeitura, assim como a definição do local.
"É uma grande conquista pela qual luto desde o ano passado quando todas as vereadoras, através da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, me procuraram", afirma. Na última quarta-feira, na sede da pasta, o deputado reiterou o pedido pessoalmente ao secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. Na oportunidade, também conversou com o assessor de Estado da Secretaria, Thiago Guimarães, e apresentou a demanda do Movimento "Duda Vive", idealizado pela influenciadora digital Maysa Longhino.
Em 2021, conforme ofício assinado pelas vereadoras Mariana Calsa (PL), Lu Bogo (PL), Terezinha Guarnieri (PL), Tatiane Lopes (Podemos) Isabelly Carvalho (PT) e Constância Félix (PDT), o local solicitado foi próximo à Avenida Marechal Artur da Costa e Silva, onde muitas mulheres trabalham e transitam nos comércios. Esses e outros detalhes serão definidos tecnicamente entre o governo estadual e a Prefeitura de Limeira. O deputado informou que irá comunicar o secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, sobre a conquista para o andamento das tratativas entre Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Limeira. A última vez que a carreta veio a Limeira foi em setembro de 2016 no Parque Cidade.
SERVIÇO
A carreta do Programa Mulheres de Peito oferece mamografias gratuitas e sem necessidade de pedido médico ou agendamento para mulheres de 50 a 69 anos. Basta apresentar RG e cartão SUS para ser atendida. As mulheres com idade de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem ser atendidas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS. O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce de câncer de mama. Os exames que identificarem qualquer anormalidade serão acompanhados pela rede estadual de saúde.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login