Foto de capa da notícia

Cano de água estoura e alaga casa na Boa Vista

Uma dona de casa tomou um tremendo susto, durante a manhã do último domingo, na rua Boa Vista, no bairro de mesmo nome. Acordada, mas ainda na cama, a mulher foi surpreendida com um estouro, vindo da parte da frente da casa. "Quando estourou, pensei que pudesse ser minha geladeira que estivesse batendo ou o ar condicionado da sala, que poderia ter congelado por ter ficado ligado durante a madrugada", alegou a mulher à Gazeta, ontem.

Ao sair do quarto para procurar o que causara o estrondo, a mulher foi surpreendida com a sala já alagada e com o vidro de uma das janelas quebradas. Para tentar entender o que estava acontecendo, foi até uma outra janela e abriu a cortina. "Não dava para ver nada. Era apenas uma névoa na frente da casa", relatou. Um cano de água da concessionária da cidade trincou e cedeu o asfalto. Um jato d'água muito forte, com pedras soltas da camada asfáltica, iam em direção às janelas da sala da casa. "Pareciam tiros, de tanta pedra que batia na parede e nos vidros. Por sorte, um deles não quebrou", disse.

Para tentar desviar o jato d'água, primeiro, o marido da dona de casa e, depois, vizinhos se colocaram entre o cano e a fachada da casa e, usando uma tábua, tentavam fazer com que a água não acertasse em cheio o imóvel. "Os vizinhos foram bem legais. As vezes tinha de 3 ou 4 lá para segurar a tábua, tamanha força da água. Foi assim por quase duas horas, até que meu filho foi lá na ETA (Estação de Tratamento de Água), no Parque Hipólito para pedir ajuda pessoalmente", relatou a mulher que, nessa altura, já via a casa completamente alagada. Curiosos filmaram a ação dos homens e as imagens viralizaram nas redes sociais no final de semana. Segundo ela, o jato de água passava por cima da casa dela e caia no quintal, na parte dos fundos do terreno. Isso fez com que a água começasse a vazar pelo teto, forçando o desligamento da energia elétrica do imóvel.

A Defesa Civil foi chamada e foi ao local para ajudar. "Eles [funcionários da Defesa Civil] foram fantásticos. Vieram rápido e ajudaram no que eles puderam", afirmou. Após o conserto, ficou para fazer a limpeza da sujeira e contabilizar o prejuízo. "O meu sofá já era. A estante da sala também. A água atingiu meu quarto e molhou a base do meu guarda roupa planejado. Vou esperar para ver se vai estufar para pedir providências para a empresa, né", questionou a moradora.

Em nota, a empresa disse que foi ao local, assim que acionada e que o reparo foi feito em cerca de duas horas. O fechamento do registro, causou instabilidade no fornecimento de água nos bairros Boa Vista e Vila Queiroz. A concessionária ainda disse que os estragos causados pelo incidente serão negociados diretamente com o cliente, por meio do canais oficiais da BRK.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login