Unicamp adia o início das aulas para 14 de março
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou, na noite de ontem, o adiamento das atividades presenciais. O início das aulas estava previsto para o dia 3 de março, mas foi prorrogado para o dia 14 dando mais prazo a adequação sanitária e também, segundo a nota, em virtude da proximidade das aulas com o Carnaval.
A Unicamp informou que vem se preparando para a retomada das atividades presenciais dos seus estudantes e que a Reitoria tem buscado os meios para garantir o início tranquilo das aulas presenciais em março. “Esse planejamento, que inclui a análise e a adaptação das salas de aula, abarca também os restaurantes, a moradia estudantil, a biblioteca, a utilização das vias públicas e dos espaços de convivência”, afirma.
Após reuniões recentes com diferentes segmentos da comunidade universitária (diretores de unidades, representações docentes, de funcionários e de estudantes, associações e sindicatos), a Unicamp optou pelo adiamento, propiciando um prazo mais amplo para a adaptação às novas condições sanitárias e aos recursos tecnológicos adquiridos, garantindo um retorno seguro ao ensino presencial.
A Unicamp tem três campi — em Campinas, Piracicaba e Limeira — e compreende 24 unidades de ensino e pesquisa, 23 núcleos e centros interdisciplinares, dois colégios técnicos e uma série de unidades de apoio. A Universidade conta com aproximadamente 34 mil alunos matriculados em 66 cursos de graduação e 153 programas de pós-graduação.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login