Região promove Dia C da Vacinação contra Covid-19
As cidades de cobertura da Gazeta realizam amanhã o “Dia C” de vacinação infantil contra Covid-19. A ação acontece em parceria com o Governo do Estado. Limeira, Cordeirópolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho abrirão as unidades básicas de saúde neste sábado para a vacinação do público infantil. Já em Iracemápolis, a ação ocorre hoje durante a ‘mega-vacinação’.
Em Limeira, o plantão acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Nova Suíça e Graminha das 8h às 13h, para as crianças de 5 a 11 anos. Já para maiores de 12 anos, em especial para segunda ou dose adicional, a iniciativa será nas UBSs Dores 1 e Cecap, no mesmo horário.
Em Cordeirópolis, a campanha ocorre das 8h às 12h, em todos os Postos de Saúde da cidade. Além da vacinação infantil, a população pode tomar a 1ª, 2ª e 3ª dose. No caso das crianças de 5 anos, a vacinação será somente no posto do Centro, no mesmo horário. Em Cascalho, a vacinação será no Vacimóvel, na Praça Padre Luis Stefanello, e não no Posto de Saúde.
Em Artur Nogueira, adultos de todas as idades, adolescentes de 12 a 17 anos, e crianças de 5 a 11 anos podem comparecer a um dos postos, das 8h às 15h, na UBS Teresinha Vicensotti no Espaço Mãe e Filho. A iniciativa é uma oportunidade para os pais e responsáveis, que trabalham ou têm outros compromissos durante a semana.
Na cidade de Engenheiro Coelho, a ação ocorre na Sala de Vacinas, entre as 8h e 13h. De acordo com Marli Antunes Vieira Reis, diretora da VISA, “o dia será uma grande mobilização com foco na vacinação das crianças entre 5 e 11 anos. Inclusive, já recebemos mais doses da DRS (Departamento Regional de Saúde). Porém, também estarão disponíveis as demais doses para a população”.
Em Iracemápolis, a ação ocorre hoje. A Prefeitura informou que o município já havia se preparado para a ‘mega-vacinação’. A iniciativa ocorrerá na unidade de saúde Ângelo Arlindo Lobo (centro odontológico), das 8h às 20h. Serão ministradas a primeira, segunda e terceira doses. A terceira dose pode ser tomada por pessoas acima de 18 anos com quatro meses de intervalos da vacinação, com exceção da Jansen que tem dois meses de intervalo.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login