Foto de capa da notícia

Plataforma Vacina Já inicia pré-cadastro de crianças

Pais e responsáveis já podem realizar o cadastramento no site “Vacina Já” para a campanha de vacinação do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, contra COVID-19. Assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde, os municípios já podem anunciar o cronograma de imunização.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais não precisam se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades.

“Estamos prontos para iniciar a campanha de vacinação do público infantil desde o dia 16 de dezembro. Toda logística está organizada, as carteirinhas, seringas e outros materiais já foram distribuídos para início da imunização de crianças entre 5 e 11 anos, com prioridade para as crianças com comorbidades. Aguardamos o envio do Ministério da Saúde, previsto para o dia 13 de janeiro, para 24 horas depois distribuirmos as doses dos imunizantes”, afirmou a coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

TESTES RÁPIDOS

O Governo do Estado também anunciou a aquisição de 2 milhões de testes rápidos de antígenos para COVID-19, que serão disponibilizados até fevereiro aos municípios do Estado. A medida visa ampliar as políticas de testagens e o monitoramento de casos de coronavírus. Os testes têm grau de efetividade de 98% e o resultado sai em 15 minutos.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login