O Estado de São Paulo vacinou no último sábado (22) 102,2 mil crianças contra a Covid-19, com faixa etária entre 5 e 11 anos de idade. A ação ocorreu no primeiro dia do final de semana após a aprovação da Coronavac pela Anvisa na quinta-feira (20).
"A vacinação irá acelerar nos próximos dias e a meta é que os municípios vacinem em três semanas todas as 4,3 milhões de crianças dessa faixa etária do estado com a dose inicial. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios contra a Covid-19", informou o Estado.
LIMEIRA
Hoje o município amplia a vacinação contra a Covid-19 para crianças acima de 9 anos em geral – ou seja, sem comorbidades ou deficiência. Segundo a Secretaria de Saúde, os pais ou responsáveis das crianças poderão escolher entre a Pfizer pediátrica ou a CoronaVac – ambos os imunizantes estão aprovados pela Anvisa para aplicação nesse público.
Paralelamente, segue a vacinação das crianças de 5 a 8 anos com comorbidades ou deficiência permanente grave. Para as crianças de 5 anos, somente a Pfizer está autorizada para ser aplicada. Já aqueles de 6 a 8 anos com comorbidades ou deficiência, os pais também poderão escolher entre a CoronaVac ou a Pfizer. Para crianças imunossuprimidas, a CoronaVac não é indicada.
A imunização das crianças acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBSs Abílio Pedro, Nova Suíça, Novo Horizonte, Graminha e Nova Limeira. Elas devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com o CPF (da criança e do adulto), cartão SUS, comprovante de residência, carteira de vacinação, declaração de comorbidade ou deficiência e termo de consentimento (disponível em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).