Foto de capa da notícia

USTL discute lei dos vigilantes em caixas eletrônicos

A União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), representantes sindicais dos vigilantes e Federação da categoria em São Paulo, se reuniu com o deputado Vinícius Camarinha (PSB), no último dia 24, líder do governador João Doria, na Assembleia Legislativa. O grupo solicitou apoio junto ao governador para a regulamentação da Lei 10.883/01, que obriga a presença de vigilantes em caixas eletrônicos. Também participou do encontro um representante do deputado Murilo Félix (Podemos).

Camarinha se prontificou a dar encaminhamento a aplicação da lei e também para elaboração de um sistema de proteção do trabalhador nos caixas.

Além de Limeira, o encontro reuniu os sindicatos dos vigilantes de Guarulhos, Bauru e Sorocaba. Murilo já havia se envolvido na questão anteriormente, pelo cumprimento da lei aprovada há 10 anos na Alesp. Desde esta época, governadores relutam em colocá-la em prática.

O impasse levou o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF)), que decidiu pela validade da lei. “O Supremo determinou a obrigação de fazer por parte do governador”, afirmou Mirian Marques. A dirigente sindical lembrou que a iniciativa tem poder de criar mais de 70 mil empregos, além de levar segurança à população. São inúmeros os casos de assaltos e golpes ocorridos nos ambientes de caixas eletrônicos. 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login