Foto de capa da notícia

USTL acompanha Plano do Saneamento e cobra transparência

A União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) enviou ontem ofício aos vereadores de Limeira pedindo atenção à transparência, no trâmite do Plano de Saneamento Básico do município. A Prefeitura deve enviar a proposta à Câmara nas próximas sessões.

De acordo com o Executivo Municipal, o Plano deve encerrar o aterro sanitário atual e viabilizar um novo, sendo que por meio de PPP (Parceria Pública e Privada) promete compor um inovador sistema de reaproveitamento do material orgânico.

“Tal disposição, prevista inclusive como uma adequação à Legislação Federal, representa uma importante e necessária iniciativa da Prefeitura Municipal Limeira. Mas é preciso transparência”, apontou o presidente da União Sindical, Artur Bueno Júnior.

O dirigente pediu que os vereadores se atentem à possibilidade de um envio em Regime de Urgência Especial, “instrumento inimigo da democracia”, mas que principalmente se atentem à criação de uma taxa específica do lixo, sem a devida consulta da sociedade.

“Em entrevistas à imprensa, temos manifestações do prefeito Mario Botion sobre este trâmite, garantindo a realização de audiências públicas e o trâmite pelas comissões temáticas da Câmara. Os vereadores, no entanto, são os fiscalizadores deste procedimento, e devem estar atentos”, continuou o presidente da USTL.

A entidade fez questão de se declarar crítica à criação de uma Taxa do Lixo, cobrança ainda mais inconveniente no atual momento de nossa economia, e que no geral “pune com mais severidade a população carente”. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login