Resgates continuam nos municípios atingidos por inundações na Bahia
A Bahia está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989. Itamaraju (no sul da Bahia) foi o município onde mais choveu no Brasil, com 769,8mm de chuva, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o que representa mais que o quíntuplo da sua climatologia de dezembro (148,0mm).
Apesar da breve diminuição das chuvas no sul, sudoeste e no Vale do Jiquiriçá, regiões bastante afetadas por grandes inundações desde o último fim de semana, o trabalho de resgate de pessoas ilhadas realizado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia continuou ontem. Na zona rural de Itapetinga, uma idosa de 82 anos com problemas de saúde precisou do auxílio de um helicóptero para ser transportada até um hospital em Vitória da Conquista.
Outras situações de salvamento foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, que desde o aumento do fluxo de chuva também mantém tropas nas cidades atingidas e a disponibilidade de equipamentos como jet skis, lanchas e botes para retirada de pessoas ilhadas.
O resgate de vítimas das chuvas ainda tem o apoio de aeronaves e profissionais de outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Sergipe, além das Forças Armadas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enviados de forma solidária para auxiliar o trabalho Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). No total, onze aeronaves são utilizadas nos serviços de busca e salvamento, distribuição de itens básicos e monitoramento das áreas de risco.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login