Foto de capa da notícia

Miguel e Helena lideram ranking de nomes registrados no Brasil

O ranking dos nomes mais registrados no ano é o retrato dos gostos e preferências das famílias brasileiras ao longo do tempo, e mostra importantes variações em sua trajetória. É o que destaca o presidente da Arpen-Brasil, Gustavo Renato Fiscarelli. Segundo a lista, nomes simples, curtos e bíblicos estão na moda em 2021.

A tendência foi observada pelos Cartórios de Registro Civil brasileiros responsáveis por registrar os nascimentos dos quase 2.5 milhões de recém-nascidos neste ano. Embora pelo segundo ano consecutivo Miguel e Helena sigam na liderança entre os mais escolhidos, um novo rol de preferidos começa a se destacar na nova geração de brasileirinhos. 

Segundo a lista divulgada ontem pela Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), os 10 nomes mais frequentes no Brasil são: Miguel (28.301), Arthur (26.655), Gael (23.973), Heitor (22.368), Helena (21.890), Alice (20.381), Theo (19.863), Laura (18.448), Davi (18.304) e Gabriel (17.159).

Gael, que até 2019 não figurava na lista dos 50 nomes mais escolhidos passou a ocupar em 2020 a 10ª posição da lista oficial dos cartórios brasileiros. Em 2021 já é o terceiro nome mais escolhido entre os meninos. O mesmo se aplica a Theo, 36º em 2019, sexto em 2020 e agora na sétima colocação. Davi superou seus concorrentes Davi Luca e Davi Lucca e se firmou na nona colocação. Novas tendências como Noah, Ravi, Isaac e Anthony começam a aparecer na lista dos 50 mais entre os meninos.

Entre as mulheres se observa o mesmo com o aparecimento de nomes curtos e bíblicos despontando na lista dos 50 mais. Neste cenário surgem Eloa e Liz, pela primeira vez ranqueados entre os nomes mais buscados entre as meninas. Preferência nacional, Helena segue à frente entre os mais escolhidos, seguido por Alice, Laura, Valentina e Heloísa, tendo entra elas apenas a variação de Marias, com destaque para Maria Alice, Maria Clara, Maria Cecília e Maria Julia. Sophia, Maite e Antonella também despontam como novidades.

Os dados completos catalogados pelos Cartórios brasileiros integram o Portal da Transparência do Registro Civil (https://transparencia.registrocivil.org.br/inicio), administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login