Projeto que beneficia pequenos produtores avança na Câmara
Uma proposta de lei elaborada pelo deputado federal Miguel Lombardi (PL) que beneficia diretamente os produtores locais de hortifrutigranjeiros na preferência de compra pelas administrações públicas avançou na Câmara dos Deputados.
O projeto de lei complementar nº 289/2016 foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Agora, a matéria será analisada pelo Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC). A sugestão do parlamentar é que em caso de empate na licitação para compra de produtos hortifrutigranjeiros seja dada preferência aos produtores com sede e com produção local.
“Esse avanço do projeto para a CCJC é uma vitória dos pequenos produtores locais. Acredito que essa proposta fortalece a microeconomia e os elos da cadeia produtiva municipal. Além do que é possível consumir produtos de origem animal e vegetal fresco e saudáveis”, comentou.
A propositura altera o art. 1º inciso III, do art. 45, da lei complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. O autor da matéria lembra que a proposição não isenta as MPEs produtoras de hortifrutigranjeiros de cumprirem toda a legislação exigível para a compra e contratação pela administração pública. “A compra e o fornecimento de produtos de boa qualidade para a população devem obedecer às normas e padrões técnicos e sanitários aplicáveis”, reforçou.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login