Influenciadora fala com a Gazeta e destaca benefícios de exercícios físicos em casa
Carol Borba é um fenômeno das redes sociais. Premiada no ano passado como a Melhor Influenciadora Fitness da Influency.me, a educadora física e empresária do mercado fitness é atualmente uma das principais treinadoras online do Brasil. Em seu canal do Youtube ou nas lives do Instagram, ela leva mais de 10 mil pessoas simultaneamente a treinarem em casa.
Hoje, seu canal tem mais de 4 milhões de inscritos com mais de 300 milhões de views e 1 milhão e 800 mil de seguidores no Instagram. Com a pandemia e o fechamento de academias e parques, a busca por treinos em casa aumentou. Com a sua dinâmica de exercícios em vídeos, ela atraiu todos os tipos de público, sejam sedentários ou os mais ativos.
Além dos treinos, ela vem produzindo conteúdos que envolvem todo o mercado fitness, como vlogs mostrando sua rotina, entrevistas com médicos e profissionais de outras áreas, e receitas saudáveis, como por exemplo o suco verde detox compartilhado pela Ana Maria Braga.
Este ano, com seu trabalho ganhando ainda mais repercussão, a influenciadora decidiu incluir libras em seus treinos, já que desde que começou sua carreira como educadora física, percebeu que vários deficientes não conseguiam treinar devido a essa falta de ferramenta em academias, com personais e até mesmo em plataformas de vídeo como YouTube e TV.
Carol destacou que ainda não conhece Limeira, mas ficaria feliz em conhecer suas fãs da região, que são chamadas carinhosamente de “Borbetes”. Confira a entrevista cedida à Gazeta de Limeira.
- Você sempre desejou trabalhar com a internet? Como surgiu essa inspiração?
Não. No começo eu tinha até uma certa resistência. Eu não usava muito as redes sociais. Enquanto as pessoas usavam o WhatsApp, nem o aplicativo instalado eu tinha. Era o telefone fixo e só isso. Aos poucos fui me rendendo à tecnologia. Eu achava que perdia muito tempo quando estava nas redes sociais, mas depois comecei a encarar isso de outra forma. Com a ajuda de uma coach de carreira, ela me orientou e disse que isso era o futuro e que eu poderia trazer meu negócio para a internet, transformando as aulas presenciais em online. Isso foi lá em 2015, mas eu demorei mais de um ano pra começar. Foi em agosto de 2016 que eu coloquei meu canal do Youtube no ar.
- Em suas redes sociais, além do seu trabalho, você também compartilha um pouco sobre sua vida pessoal. Os internautas costumam ser invasivos?
Eu compartilho muito a minha vida pessoal e senti a necessidade de fazer isso num determinado momento. Como falo muito sobre corpo, bem-estar, qualidade de vida, mudança, etc, as pessoas começavam a me perguntar muito sobre a minha alimentação. E aí eu comecei a mostrar a minha rotina de alimentação na internet. Eu acho isso muito importante, porque às vezes algumas pessoas me veem na rua comendo um pastel, por exemplo, e acham que eu não como algo mais gorduroso. E eu como, porque isso faz parte do meu dia a dia. Não faz parte da minha rotina, mas acontece vez ou outra. Quando percebi que as pessoas tinham essa curiosidade, que me encontravam na rua e falavam: "nossa, não acredito que você come isso"... percebi que era muito importante mostrar e passei a compartilhar minha rotina de alimentação e aos poucos, as outras partes do meu dia a dia. Os internautas não costumam ser invasivos. Sinto que isso nos aproximou mais no sentido de quanto mais realidade eu mostro, mais eu posso ser eu mesma dentro da internet e mais livre eu fico. Então não enxergo isso como ser invasivo, pelo contrário, acho libertador.
- Para quem começou agora a praticar exercícios, qual seu conselho?
Meu conselho para todo mundo é a constância, porque muita gente acha que vai ter resultado rápido, mas sem constância. E sem constância não chegamos em lugar nenhum. Eu falo para todo mundo que o segredo é esse: ter disciplina. Depois, quando os resultados começam a chegar, eles acabam sendo a nossa própria motivação.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login