Foto de capa da notícia

Intervalo de doses da Pfizer é reduzido para 21 dias  

O governo do Estado de São Paulo anunciou ontem a redução do intervalo entre as duas doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech para 21 dias. Isso significa que, quem tomou a primeira dose desse imunizante e ainda aguarda para tomar a segunda dose, poderá fazê-lo assim que completar 21 dias da primeira dose.

Quando começou a ser aplicada no Brasil, o intervalo entre as duas doses da Pfizer era de doze semanas, ou seja, em torno de três meses. Em setembro deste ano, o governador João Doria já havia reduzido o intervalo entre as doses de doze para oito semanas. E agora, voltou a reduzir o intervalo, para apenas 21 dias, mesmo período em que essa vacina tem sido aplicada em outros países.

A intenção do governo paulista é aumentar rapidamente a quantidade de pessoas no estado com esquema vacinal completo. Até este momento, 63,96% da população total do estado completou o esquema vacinal.

Para reforçar as orientações à população, a Secretaria de Estado da Saúde e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) estão reprogramando o disparo de mensagens de texto pelo celular (SMS) e e-mail com informações sobre esta medida, reforçando a recomendação para consulta aos cronogramas das cidades de residência e conferir a sua carteira de vacinação.

Segundo o governo, a nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) poderá ser realizada a partir de hoje pelos 645 municípios do estado. (Com Agência Brasil)

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login