Engenheiro Coelho notifica irregularidades ambientais
Uma ação da Prefeitura de Engenheiro Coelho detectou, ontem, irregularidades em Áreas de Preservação Permanente (APP). Em vistorias na região próxima ao curso de água no Jardim Mercedes, foram detectados diversos pontos ambientais ocupados.
Segundo informações da Diretoria do Meio Ambiente, os locais estão sendo utilizados para o cultivo de hortaliças, como área de lazer, além de outros pontos para a criação de animais. “São vários locais que estão sendo ocupados de forma irregular, infringindo a legislação ambiental”, disse.
Protegidas pela Lei 12.651/2012, as Áreas de Preservação Permanente estão localizadas ao longo dos rios ou de qualquer curso de água, ao redor das lagoas ou reservatórios de água naturais ou artificiais, além das nascentes. A principal função das APPs é a proteção dos recursos hídricos.
A partir da notificação, os responsáveis terão 60 dias para desocupar e limpar a área. “Após esse prazo, a diretoria realizará a limpeza da área e a retirada dos objetos e animais, fazendo o plantio de árvores nativas na sequencia para que a área seja reflorestada”, finaliza.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login