Foto de capa da notícia

Energia recuperada em Limeira dá para abastecer 16 mil clientes  

As ações de combate ao furto de energia em Limeira, realizada pela Neoenergia Elektro, recuperou 47 mil MWH entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Segundo a empresa, este volume é suficiente para abastecer, por exemplo, 275 mil residências por um mês, ou um município com 23 mil habitantes durante 55 dias.

Nas 228 cidades atendidas pela empresa (223 no estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul), foram realizadas mais de 36 mil inspeções em indústrias, residências e comércios e regularizadas mais de 9 mil fraudes. Nas operações, com o apoio da Polícias Civil, ao todo, 31 pessoas foram presas.

Limeira é a cidade com maior volume de fraudes e furtos identificados, considerando todas os municípios atendidos pela Neoenergia Elektro.

De acordo com a empresa, em Limeira foram identificadas irregularidades na região central, na área Rural e no bairro Rubi. A energia recuperada no munícipio é suficiente para abastecer 16 mil clientes durante 30 dias. A empresa possui diversas iniciativas e tecnologias voltadas a prevenir e combater desvios de energia, como a instalação de sensores e medidores de energia mais modernos, que sinalizam qualquer tentativa de fraude.

DENÚNCIA

A Neoenergia Elektro reforça a importância da denúncia de fraudes e furtos de energia. “O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar as distribuidoras”, ressata. As denúncias são feitas de forma anônima pela Central de Relacionamento ao Cliente (0800 701 01 02) ou direto no site (www.neoenergiaelektro.com.br).

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login