Foto de capa da notícia

Artista plástico limeirense se redescobre na pandemia

Aos 69 anos, o artista plástico Angelo Dametto estreou, ontem, sua primeira exposição de quadros. Intitulada “Poemas em Cores”, o acervo conta com traços marcantes inspirados em grandes pintores como “Van Gogh e Renoir”. A mostra segue até dia 19 de outubro no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”. 

Os cenários ao seu redor inspiraram Angelo, que é um grande admirador da natureza. O isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus, contribuiu para que o pintor de placas de empresas se redescobrisse profissionalmente. 

Neste período de pandemia, o artista repensou questões existenciais e enfrentou um período de depressão e ansiedade. Seu acervo é centrado em telas coloridas, paisagens e em lembranças de sua infância. “A arte salvou minha vida, foi uma grande inspiração em tempos difíceis. Nunca é tarde pra recomeçar”, afirma.

BIOGRAFIA

O artista nasceu em Flórida Paulista e veio residir em Limeira ainda criança. Ao longo de quatro décadas, já trabalhando como pintor de placas para empresas e de veículos, ele tomou gosto pelos pincéis. Incentivado pela família e com o retorno positivo daqueles que viam suas obras, Angelo se descobriu amante desta arte onde ele leva, com suas telas, um pouco de poesia, por meio das cores.

EXPOSIÇÃO

A visitação à exposição é gratuita e acontece de terça-feira, das 13h às 17h; quarta a sexta-feira, das 11h às 17h, e sábados, das 9h às 14h. O teatro fica na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3451 6679. A realização é de Promoções Vidarte, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login